Bulldog Francês

Buldogue Francês
Filhotes de Bulldog Francês em Curitiba

Frenchies são conhecidos por sua atenção tranquila. Eles seguem seus tutores por toda casa, sem fazer incomodar em nada. Quando eles querem a sua atenção, eles vão carinhosamente cutucar você com a pata.

bulldog

País de origem do Buldogue Francês é a França;

Função original é de cão de companhia;

Altura Média do macho e da Fêmea 35 cm;

Peso Médio entre 8 kg e 14 kg;

Expectativa de vida média entre 9 a 12 anos;

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Inteligente, brincalhão e extrovertido. Bem comportado e de fácil adaptação, o Buldogue Francês é vivaz, conhecido por sua característica alegria e mostra-se muito sociável com seus familiares, especialmente em relação às crianças. É considerado um cachorro bastante companheiro e requer contato próximo com os seres humanos. Tranquilo e quieto, o Buldogue Francês é muito apreciado como cão de companhia, é uma raça que late muito pouco. Carinhoso, especialmente paciente e tolerante com as crianças, e desde que acostumado enquanto filhote. Como todo cão de nariz achatado,não pode viver ao ar livre pois não é capaz de controlar sua temperatura interna através da respiração com facilidade. É necessário um cuidado nesse aspecto, principalmente em dias quentes e secos, ou ainda durante as brincadeiras ou qualquer tipo de exercício físico. Não é uma raça que exige muita atividade física, mas precisa exercitar-se regularmente, mesmo que seja através de passeios diários de coleira.

Buldogues franceses não precisam de um monte de exercício, mas não abrem mão de caminhadas diárias para mantê-los em um peso saudável. Eles não se dão muito bem com o calor intenso pelo fato de serem braquicefálicos. Precisam ser monitorados em dias quentes para garantir que eles não desidratem. Evite caminhar ou fazer exercícios nos períodos de sol muito quente. O ideal seria pela manhã cedo ou no final do dia.

Muitos buldogues franceses gostam de jogar e vão gastar muito do seu tempo em várias atividades, mas eles não têm tanta energia assim. Não precisam de um quintal grande ou longos períodos de exercício. Esta raça é propensa a exaustão pelo calor e não deve ser exercitada em temperaturas quentes.

Ao treinar um buldogue francês, leve em conta que, embora eles sejam inteligentes e geralmente ansiosos para agradar, eles também têm vontade própria. Isso significa que eles podem ser teimosos. Muitas técnicas de treinamento diferentes são bem sucedidas com esta raça, por isso, não desista se um determinado método não funcionar; apenas tente uma técnica diferente. Para despertar o seu interesse de Frenchie, tente fazer o treinamento parecer um jogo com muita diversão e prêmios. É importante treinar seu filhote de Buldogue Francês, principalmente se você pretende dar-lhe liberdade dentro de casa quando ele atingir idade adulta.

Buldogues franceses são bastante fáceis de cuidar, só precisa de uma escovação ocasional para manter seu pelo saudável. Eles não soltam muito pelo.

O Buldogue Francês consegue se adaptar a diversos ambientes, desde um apartamento pequeno até uma casa com um gramado espaçoso. Os cães da raça ficam felizes com qualquer tipo de passeio, contanto que estejam junto de você e de sua família.

Comece a treinar o seu cachorro no dia em que ele chegar em casa. Mesmo com 10 semanas de idade, ele é capaz de aprender de tudo o que você puder ensiná-lo. Não espere até que ele tenha 6 meses de idade para começar a treinar ou você vai ter um cão muito obstinado de se lidar.

Caso tenha alguma dúvida ou esteja procurando por filhotes de bulldog francês em Curitiba entre em contato conosco.