Maltês

Maltês
Filhotes de Maltês em Curitiba

Com o pescoço ereto e seu manto branco, esse cão tem um belo porte

País de origem do Maltês é a Malta;

Função original é de cão de colo;

Altura Média do macho e da Fêmea 25 cm;

Peso Médio entre 3 kg e 4 kg;

Expectativa de vida média entre 15 a 18 anos;

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Este cachorro mostra-se muito inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. Figura entre os cães de companhia preferidos, tanto pelo temperamento afetuoso quanto pela brancura e vistosidade da rica pelagem. É extremamente alegre, brincalhão, ativo e cheio de energia. É uma raça considerada por muitos um companheiro mais indicado para pessoas adultas, ou para famílias que não tenham crianças pequenas em casa. Isso se deve ao fato de alguns exemplares se mostrarem pouco tolerantes com as brincadeiras dos pequenos. É enfaticamente recomendada a socialização precoce para evitar este tipo de intolerância. Como é uma raça bastante ativa, que precisa gastar energia, deve exercitar-se com regularidade. Cães da raça Malteses que vivem em apartamento, ou em espaços pequenos, deverão passear todos os dias, de preferência de duas a três vezes ao dia.

O Maltês pode desfrutar de um passeio regular ou brincadeira ao ar livre. Eles muitas vezes continuam brincalhões até na velhice. Eles não requerem uma grande quantidade de exercícios, não é preciso muito esforço para mantê-los em boa forma. Malteses são definitivamente uma raça para domicílio e não toleram o calor ou frio extremos.
A glamuroso Maltês é um cão de alta manutenção. O maltês tem um casaco branco de seda único que deve ser cuidado diariamente com uma escova de pinos ou um pente de aço inoxidável para evitar ou remover quaisquer emaranhados. Maltês que não é escovado regularmente vai ter emaranhados e provavelmente terá que cortar o pelo bem curto, por que vai ser muito doloroso para pentear ou escovar.
Antes de você pentear ou escovar seu maltês, pulverize o pelo com uma mistura de condicionador diluído com água. Isso ajudará a proteger o pelo de quebra e evitar o acúmulo de estática.
Banhe seu maltês sempre que seu pelo começar a ficar acinzentado. Com os shampoos suaves para pets, você pode banhá-lo semanalmente, se você quiser, sem prejudicar seu pelo.
Antes de dar banho, pentear o pelo para remover todos os emaranhados. Usar um shampoo de branqueamento, seguido por um condicionador para cães com pelos longos. Enxágüe bem e, em seguida, enxaguar novamente para certificar-se de que você tenha removido todo o shampoo e condicionador. Use uma toalha para absorver umidade, tanto quanto possível, em seguida, secar o peloo até que esteja completamente seco.
Se tudo isso parece muito trabalhoso para você, então procure ajuda profissional que possa cuidar devidamente do pelo do seu Maltês. Claro, um maltês também precisa da mesma atenção básica como outros cães. Apare as unhas semanalmente, deixe curto o suficiente para que não ficasse batendo no chão, e escovar os dentes com freqüência com um creme dental aprovado para pets para uma boa saúde e hálito fresco.
.

Como regra geral, espere até que seu filhote de cachorro Maltês tenha 8 meses de idade para fazer longas caminhadas com ele, porque seus ossos ainda estão em desenvolvimento. Deixe o seu cachorro brincar no seu próprio ritmo, em seu quintal fechado até que ele seja adulto.