Spitz Alemão

Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia)
Filhotes de Splitz Alemão em Curitiba

O Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia) está sempre atento, esperto e é excepcionalmente devotado ao seu dono.
Indiferente às intempéries, robustez e longevidade são seus atributos mais importantes.

País de origem do Spitz Alemão é a Alemanhã;

Função original é de cão de companhia;

Altura Média do macho e da Fêmea 20 cm;

Peso Médio entre 3 kg e 4 kg;

Expectativa de vida média entre 15 a 16 anos;

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Vivo e inteligente, a Lulu da Pomerânia de pelo abundante e aerado, é extremamente apreciado pelos amantes de cães suntuosos. Cão de luxo no passado tornou-se, contudo muito popular.
É um guardião eficaz, ousado e que pode por vezes se mostrar audacioso. Ele late muito, porque está sempre alerta e precisa se expressar. O Spirtz, ou Lulu da Pomerânia, desconfia de estranhos e é bastante briguento com outros cães. Seu adestramento é fácil, pois ele é atento e receptivo a ordens. Esse cão é extraordinariamente ligado ao dono e uma companhia alegre e esperta, fácil convivência e muito afetuoso não é medroso nem agressivo.
Bonitos, resolutos e peludos, são inteligentes e leais às suas famílias. No entanto, não deixe sua fofura enganá-lo. Estes cães têm mentes independentes e corajosas. Eles estão atentos e curiosos sobre o mundo em torno deles. São excelentes animais de estimação para os idosos e aqueles que estão ocupados, porque não é uma raça excessivamente dependente. Eles também são bons para moradores de apartamento ou casas que não têm um quintal.
Geralmente são bons em aprender truques, mas você deve ser consistente e firme quando treiná-los. Se você não estabelecer-se como líder superior em sua casa, será mais do que feliz em assumir e pode mesmo tornar-se mandão.
São treinados como cães de assistência auditiva. Eles também são excelentes cães de terapia e trazem alegria e conforto aos doentes e idosos em hospitais e asilos. Se você gostaria de um companheiro tamanho “p” com personalidade de sobre, o Lulu da Pomerânia pode ser a escolha para você.

Spitz são muito ativos dentro de casa e são uma boa escolha para moradores de apartamento e as pessoas sem um quintal cercado. Eles têm um moderado nível de atividade e só precisam de duas ou três caminhadas curtas diárias ou um tempo de atividades fisícas.
Eles são incrivelmente saudáveis e podem até fazer caminhadas mais longas, mas sempre tenha em mente que eles são pequenos e sensíveis ao calor. Eles gostam de brincar e podem se entediar com facilidade, por isso certifique-se de que tenham bastantes brinquedos e possam revesá-los com freqüência para que seja sempre algo novo. Eles gostam especialmente os brinquedos que seja um desafio.
Eles têm pouca paciência e perdem a atenção muito rápido, faça sessões curtas de treinamento mas que sejam divertidas. Recompense seu Spitz com elogios, guloseimas, ou brincar sempre que ele executa corretamente um comando ou faz outra coisa que você gosta.
Para manter os pelos longe de suas roupas e móveis, escove e penteie seu Lulu da Pomerânia, pelo menos, duas vezes por semana com uma escova mais lisa e pente de metal. Isso distribui a oleosidade natural da pele, e mantém o pelo e pele saudáveis, e impede-nos ou emaranhados. Certifique-se de escovar e pentear o pelo até a pele para remover todo o sub-pelo solto.

Os filhotes são muito ativos e precisam de cuidados especiais para não desenvolver problemas nas articulações. Pulos de lugares altos, salto, subir e descer escadas devem ser evitados nos primeiros anos de vida.
Comece a treinar seu pequeno companheiro no dia em que ele chegar a casa. São cães muito inteligentes, de vontade própria e por isso um pouco teimosos. Precisam aprender que existe um líder e eles estão submissos a esse líder. Seja paciente e persistente, tratando-os sempre com carinho e elogios quando fazem a coisa certa. Ensiná-lo também logo cedo a obedecer ao comando silêncio será muito útil. Com eficientes cães de guarda, sempre vão latir para visar algo estranho, o problema é quando para de latir.

Caso tenha alguma dúvida esteja procurando por filhotes de splitz alemão em Curitiba entre em contato conosco.