Veterinária em Curitiba

Manual do seu novo Amigo

Ofereça um ambiente confortável e seguro

A Wet Nose é referência em veterinária em Curitiba, por isso sabemos a importancia que o filhote tenha um local só dele, onde se sinta seguro e confortável. Essa área deve ser sombreada, bem ventilada, mas sem friagem e longe de ruídos para possibilitar um sono tranquilo. Disponibilize uma cama limpa, seca e quente. O espaço destinado ao animal deve ser suficiente para uma distribuição adequada entre os locais de dormir, comer e brincar. Forneça água fresca e em abundância.

Seu cãozinho com as crianças

Prepare as crianças para a chegada do novo cãozinho ensinando-as a respeitá-lo como um ser vivo que tem necessidades básicas semelhantes às delas. Não permita que brinquem em excesso com ele e o tratem como brinquedo. O filhote necessita de momentos de tranquilidade para comer, descansar e dormir, assim como um bebê humano. Oriente para não puxarem a orelha, o rabo ou fazerem brincadeiras brutas com o bãozinho. Isso pode assustá-lo e provocar dor.

Passeios

Os passeios com o seu cão devem ser feitos apenas quando as três primeiras doses da vacina estiverem completas, pois como os vírus estão pelo ar o contágio é muito fácil. Os banhos devem ser feitos de acordo com a sua vontade, mas não devem ultrapassar o limite de um banho por semana ou no
verão, até duas vezes, mas sempre secan do bem o seu cão, pois com a umidade ele pode adquirir algum fungo ou dermatite.

Vermifugação

É fundamental para a boa saúde e deve ser iniciada antes da vacinação. O médico veterinário irá prescrever o produto ideal e o esquema de vermifugação mais adequado a cada caso. Caso esteja procurando uma Veterinária em Curitiba a Wet Nose é a solução ideal.

Vacinação

A vacinação também é um dos pontos mais importantes no cuidado dos cães, pois existem várias doenças transmitidas por vírus que atacam o organismo dos cachorros e podem leva-los a morte muito rápido. As primeiras doses de vacinas devem ser levadas muito a sério pelos proprietários, pois são nos primeiros meses de vida que o animal cria sua imunidade. A primeira dose da vacina deve ser feita a partir dos 45 dias, e seguida de mais duas doses com intervalos de no máximo 30 dias em cada uma
delas. Assim completando as três doses necessárias para esta etapa da vida dos cãezinhos.

Castração

Quando ela completa seis meses normalmente entra no cio e aí vemos problemas. Prende-la apenas pode ser muito perigoso, o ideal é você optar pela castração antes do primeiro cio, com  aproximadamente cinco meses. A castração além de evitar gravidez protege:

– Perde o abito de marcar território;
– Elimina a possibilidade de doenças;
– A fêmea não precisa procriar antes de ser castrada, além de que ela não terá mais o cio;
– Não sofrem com a cirurgia, ficam mais calmos, vivem por mais tempo;
– Não engordam, com a castração antes dos seu 7 (sete) meses de vida.

Caso queira saber mais ou esteja procurando uma veterinária em Curitiba entre em contato conosco.