Banho nos cães: Com que frequência deve ser dado?

Banho nos cães: Com que frequência deve ser dado?

Um novo amiguinho com certeza só traz alegria para um lar e para quem nunca teve um animalzinho em casa, sabe que no começo podem surgir muitas dúvidas. Quanto de comida se deve dar? Quais as vacinas certas? Com que frequência se deve levar ao veterinário?… Enfim são muitas dúvidas. Uma delas que parece simples, porém é muito importante é: De quanto em quanto tempo devo dar banho no meu cachorro? Muita gente percebe que não sabe quando começar a dar banho no seu filhote e também a frequência certa.

Quando seu pet ainda é filhote os cuidados devem ser redobrados, pelo fato dele ainda ser muito frágil. Os filhotes ainda não consegue regular a temperatura de seu corpo, e tem a imunidade mais baixa: ele poderá passar frio ao ficar molhado. Outro ponto muito importante é referente às vacinas. O recomendado é não levar seu cão para tomar banho em um pet shop, um pet shop é um local onde diariamente circulam muitos animais, seu filhotinho pode se infectar com alguma doença, então se ele ainda não terminou de tomar todas as vacinas necessárias, evite os banhos em pet shops. O banho é importante para manter a pele do cachorro protegida de fungos e outros parasitas, porém varia de cachorro para cachorro. A frequência do banho é diferente entre os cães de pêlo curto e os de pêlo comprido. Estes últimos precisam de alguns cuidados a mais, pois têm uma quantidade de pelo maior, que podem acumular pó e sujeira. O recomendado é:

– Cães de pêlo comprido: uma vez a cada 4 semanas.
– Cães de pêlo médio: uma vez a cada 4 e 6 semanas.
– Cães de pêlo curto: uma vez a cada 6 e 8 semanas.

Manter a higiene do seu amiguinho é muito importante e é indispensável à boa saúde dos nossos companheiros. Por isso é fundamental contratarmos profissionais capacitados. Banho e Tosa em Curitiba é na Wet Nose, nós cuidamos do seu pet da maneira que ele merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *