- 14 de maio de 2024
- Posted by: wetnose
- Category: Beagle
Eis a questão…
A alegria do beagle, ou bigou (como se fala), vai contagiar e divertir diariamente toda a família! Companheiros e aventureiros, adoram descobrir o mundo o tempo todo através do seu faro. Nenhum odor passa batido por esses cachorros, especialmente comida. O beagle encontra facilmente alimentos e adora comer. Mas, é preciso estar atento, pois ele tem tendência à obesidade.
Portanto, leve seu beagle para passear regularmente e permita que ele gaste toda a sua inesgotável energia. E não se deixe levar por sua fofura e olhos suplicantes.
O adestramento está para os cachorros assim como a escola está para nossas crianças, é através do adestramento que os cães irão ampliar a comunicação com sua família. Muitos cães acabam desenvolvendo problemas de comportamento porque eles não foram adestrados e por isso não conhecem regras e limites.
Origem e história
O Beagle tem suas origens na Inglaterra, onde foi desenvolvido no século XIX para a caça de pequenos animais, como coelhos e lebres. Sua linhagem remonta a cães de caça ingleses, como o Talbot Hound e o Southern Hound. Ao longo dos anos, o Beagle ganhou popularidade não apenas como cão de caça, mas também como animal de estimação devido à sua aparência amigável e temperamento equilibrado.
Características do Beagle
Orelhas caídas, longas e arredondadas: o Beagle tem uma carinha muito fofa! A pelagem é macia, porém curta e densa, em tons que vão do tricolor ao bicolor e sempre mesclando tonalidades de branco, preto, dourado, laranja e castanho.
O Beagle com crianças, estranhos e outros animais
Excelente cão para a família, o beagle é carinhoso e brincalhão com os pequenos. Essas características o tornam um ótimo companheiro das crianças, que, com certeza, terão diversão garantida com esse cachorro.
Já os estranhos vão se tornar grandes amigos do beagle rapidamente. A personalidade amigável não é só para os membros da família, e ele recebe com muito prazer qualquer pessoa que chegar em sua casa. Por outro lado, essa característica coloca a sua habilidade como cão de guarda em um péssimo nível.
Essa raça é amigável com outros cachorros e pode ser também com outros animais de estimação, como gatos, desde que seja realizado um trabalho de socialização para garantir a harmonia entre todos e reduzir as chances de problemas ou conflitos.